Archery Action

                                                                                                                                                                       

Venha conhecer o jogo mais divertido do tiro com arco, e que está agitando o mundo inteiro – ARCHERY ACTION! Os combatentes sem experiência com arco e flecha terão 30 minutos de instrução de tiro e segurança antes do combate. 
Não corra o risco de ficar de fora dessa brincadeira. 
Garanta o quanto antes a sua inscrição ou da sua equipe (mínimo de 4 pessoas),
pelo email arqueiros.joinville@gmail.com ou pelo WhatsApp (47) 99931-0689.
Cada jogo tem a duração de 7 minutos, e cada arqueiro ou grupo poderá retornar à brincadeira sempre que possível, dentro dos 60 minutos. 
Data: dias/horários à combinar:
17:30 às 18:00 hrs. – instrução para os iniciantes
18:00 às 19:00 hrs. – Archery Action
Valores: R$ 50,00 - iniciantes (90 minutos)
R$ 45,00 - combatentes (60 minutos)
Local do combate: CTAT - Rua Araquari, 55. 

Veja o Video no YouTube

Regras do combate:
São dois times de 3 a 5 pessoas, um contra o outro, um em cada lado da arena. A arena tem uma zona neutra de 6m, onde não se pode entrar com o arco, nem ficar mais de 10 segundos. Não se pode atirar na pessoa que está nesta área. . Entra-se nesta área no início, para pegar até duas flechas cada arqueiro e durante a partida para recolher flechas que cairam nesta área.

De cada lado tem 3 a 5 anteparos de proteção, dependendo no número de participantes. Tem também 5 alvos. Os arcos ficam encostados nos anteparos, os arqueiros na linha de fundo de seu campo. Ao sinal, os arqueiros correm para a zona neutra para pegar as flechas. Pode ser que haja menos flechas do que o número de participantes, quem não correr pega uma só, ou nenhuma... os arqueiros voltam com as flechas para seu campo, pegam seus arcos e começa o tiroteio.

O objetivo do jogo é: ou "queimar" (atingir com uma flecha) todos os adversários, ou derrubar os 5 alvos do adversário com flechadas. Quando um arqueiro é atingido, ele deixa as flechas que tiver nas mãos no local onde foi atingido e sai de campo com seu arco. Quando um time derruba um alvo do adversário, um de seus "queimados" pode retornar ao jogo.

Todos usam óculos de proteção e protetor de braço (eventualmente o arqueiro poderá usar o seu próprio protetor de braço).Tiro na cabeça (proibido) não queima, somente no resto do corpo, no arco ou na flecha que esteja na mão do arqueiro.

O jogo é divertido, ágil, e bem dinâmico. Para os grupos ele envolve estratégia e trabalho em equipe. Se ao terminar a partida não houver um vencedor por "knock-out", ganha o que tiver mais pontos, sendo um ponto um arqueiro adversário fora do jogo (queimado) ou um alvo derubado.

Todo o material (anteparos, óculos de proteção, flechas especiais para esse jogo, arcos (ambidestros) de 13 a 17 libras e fita zebrada para demarcação do campo será fornecido pelo CTAT